Palestras, oficinas e minicursos marcam Semana Acadêmica dos cursos de Graduação
Participam das atividades estudantes, professores, técnicos-administrativos e comunidade regional

Publicado em: 19 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 19 de maio de 2017 10h05min

Acadêmicos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participam, durante esta semana, de diversas atividades integrantes da Semana Acadêmica dos cursos de Graduação. O evento iniciou na segunda-feira (15) e segue até a noite desta sexta-feira (19).

A Semana Acadêmica conta com atividades organizadas pelos estudantes, auxiliados por docentes, dos cursos de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura e das Licenciaturas em Educação do/no Campo.

Além dos estudantes, participam das atividades professores e técnicos-administrativos e pessoas da comunidade regional. O evento permite aos participantes assistir palestras, oficinas e minicursos sobre temas variados, os quais buscaram complementar o ensino ofertado na Graduação e apresentar novidades referentes às suas áreas de formação, além da participação em diversas atividades culturais.

Conforme a diretora em exercício do Campus Laranjeiras do Sul, Katia Seganfredo, “a Semana Acadêmica busca fomentar junto ao estudante o interesse pela observação, construção do conhecimento, troca de experiências, destacando o comprometimento da Instituição com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Além disso, os minicursos, as mesas-redondas, palestras e atividades culturais foram organizados como um espaço de discussão e uma oportunidade para complementação da formação discente”.

Para a diretora, “a Semana Acadêmica possibilita também apresentar aos discentes uma visão ampla sobre o campo de atuação dos respectivos cursos. Outro ponto importante é a aproximação de estudantes com profissionais que possuem experiência nos campos de atuação profissional e de discussão acerca das principais temáticas de cada curso, complementando os conteúdos abordados nas disciplinas” enfatiza Katia.