Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos divulga edital de Processo Seletivo
PPGCTAL oferece até 20 vagas para ingresso no Mestrado no segundo semestre de 2019

Publicado em: 25 de março de 2019 09h03min / Atualizado em: 27 de março de 2019 08h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou, na última semana, o Edital Nº 341/GR/UFFS/2019, que trata do processo seletivo de candidatos a vagas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que concluíram curso superior de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula.

Vagas e inscrições

Através do edital são oferecidas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1º de abril e 3 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Laranjeiras do Sul.

Serão aceitas inscrição pelos Correios, via Sedex, aos cuidados da Secretaria de Pós-Graduação (PPGCTAL) do Campus Laranjeiras do Sul, situado na BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até o dia 3 de maio de 2019.

Seleção
O processo seletivo constará de duas etapas diferenciadas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, na seguinte ordem: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório (peso 50%); e análise do currículo Lattes, de caráter classificatório (peso 50%).

A prova escrita, sobre conhecimento específico referente às linhas de pesquisa do PPGCTAL, será constituída por questões discursivas elaboradas a partir da bibliografia indicada. A avaliação do currículo será realizada com base nos critérios estabelecidos no Anexo IV do Edital.

A homologação do resultado final do processo seletivo está prevista para ser publicada a partir do dia 1º de julho, e as matrículas devem ocorrer entre os dias 15 e 19 de julho.

Os resultados de cada uma das etapas de seleção serão divulgados na página do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.