Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável divulga processo seletivo para ingresso em 2023.2

Publicado em: 15 de maio de 2023 15h05min / Atualizado em: 17 de maio de 2023 16h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o edital Nº 1/PPGADR/UFFS/2023, referente ao processo seletivo para ingresso de alunos regulares no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

Podem se inscrever candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso superior até o ato de matrícula no mestrado.

São ofertadas até 18 vagas para ingresso de alunos no segundo semestre de 2023. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 21 de junho de 2023, exclusivamente, pelo e-mail ps.ppgadr@uffs.edu.br.

Para a inscrição o candidato deverá acessar, preencher e anexar o formulário de inscrição, disponível em www.uffs.edu.br/ppgadr > Ingresso > Processo Seletivo Aluno Regular > Anexo II - Formulário de Inscrição, e anexar obrigatoriamente a cópia digitalizada dos documentos listados no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar a(s) linha(s) de pesquisa a que está concorrendo (Linha 1: Agroecossistemas, sustentabilidade e agrobiodiversidade; Linha 2: Dinâmicas socioambientais), podendo selecionar apenas uma delas ou as duas linhas do Programa, indicando obrigatoriamente dois possíveis orientadores.

O processo seletivo constará de três etapas diferenciadas: análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%); pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%). A etapa de arguição será realizada virtualmente por banca examinadora.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital Nº 1/PPGADR/UFFS/2023.

Atos normativos relacionados: