III Seminário de Fortalecimento das Políticas Públicas da Educação do Campo ocorre na próxima semana
Seminário marca o encerramento da terceira edição do Programa Escola da Terra

Publicado em: 19 de junho de 2019 18h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2019 13h06min

Está programada para sexta-feira, dia 28, a realização do III Seminário de Fortalecimento das Políticas Públicas da Educação do Campo: Programa Escola da Terra. O evento será realizado no Auditório Bloco A da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, das 9h às 18h.

O Seminário, que marca o encerramento do Programa Escola da Terra, tem como objetivo sistematizar, avaliar e socializar as experiências da terceira edição do programa, que foi desenvolvido no período de outubro 2018 a junho de 2019.

A participação no seminário é aberta a professores, estudantes, cursistas, representantes de prefeituras, Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR), equipe de formação do programa e demais interessados.

Programação
A partir das 9h será servido café da manhã e logo em seguida será organizada a exposição permanente dos trabalhos confeccionados nas escolas. No período das 10h às 10h30 haverá apresentação cultural. Das 10h30 às 12h serão realizados trabalhos em grupos para elaboração e apresentação de síntese sobre os aspectos indicados no roteiro de avaliação do Programa.

No período da tarde, das 13h30 às 15h45, está programado um plenário de sínteses, socialização e encaminhamento das próximas ações. A partir das 16h30 os participantes poderão acompanhar a mesa de diálogo sobre a formação continuada de educadores do campo na conjuntura atual, que terá a participação de representantes do Ministério da Educação, SEED-PR e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFFS.

Confira a programação completa.