III Encontro Técnico da Cultura do Morangueiro na Região da Cantuquiriguaçu teve ampla participação
Evento foi realizado entre os dias 13 e 17 de setembro.

Publicado em: 20 de setembro de 2021 16h09min / Atualizado em: 21 de setembro de 2021 18h09min

Na última semana, foi realizado o III Encontro Técnico da Cultura do Morangueiro na Região da Cantuquiriguaçu - PR. O evento foi promovido pela Desenvolve Consultoria Júnior - Empresa Júnior da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul.

Durante o encontro foram abordados os principais temas sobre a cultura e cultivo do morangueiro. Comparado com as edições presenciais realizadas nos anos de 2017 e 2019, a edição de 2021 atingiu recorde de público e contou com a participação de pessoas oriundas de 7 estados brasileiros e de outros 2 países.

Conforme a professora Cláudia Simone Madruga Lima, coordenadora do evento, “a programação dos cinco dias de evento já conta com mais de 3600 visualizações. E esse número tende a aumentar, pois todas as palestras do evento permanecem disponíveis para visualização no canal do YouTube da Desenvolve Consultoria Júnior”.

A professora comenta que o evento superou as expectativas. “Nas edições anteriores, realizadas em 2017 e 2019, alcançamos um público de aproximadamente 600 pessoas (300 em cada ano) e, nessa edição, que foi on-line e gratuita, alcançamos uma média de 400 pessoas em cada dia”, informou Lima.

“Estamos em um momento em que observamos a oferta de muitos eventos on-line, gratuitos e que abordam assuntos específicos e, mesmo com essa quantidade de eventos acontecendo, tivemos uma participação além do que imaginávamos, isso nos deixa muito satisfeitos. Recebemos muitas perguntas e elogios sobre as palestras, inclusive de pessoas de outros estados, ficamos muito felizes, isso contribui tanto para a divulgação do nosso trabalho como para a divulgação da UFFS”, avalia.

Agradecimentos
A coordenadora do evento aproveita para agradecer aos palestrantes que se disponibilizaram a participar do Encontro, aos acadêmicos da Desenvolve Consultoria Júnior e aos integrantes do Grupo de Pesquisa em Horticultura da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. Também agradece  aos apoiadores: Secretaria de Agricultura e Departamento de Vigilância em Saúde de Laranjeiras do Sul, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR/EMATER), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (CEAGRO), ao grupo Abutres Aerodesign e ao patrocinador EMCO CAL.