Extensão SIASS do Campus Laranjeiras do Sul promove ação alusiva ao Outubro Rosa
Atividade será realizada na quarta-feira, dia 23

Publicado em: 15 de outubro de 2019 09h10min / Atualizado em: 15 de outubro de 2019 16h10min

Na quarta-feira, dia 23, a Extensão do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, em parceria com a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, ação alusiva ao Outubro Rosa.

Além de orientações sobre prevenção de câncer de mama e de colo do útero, a equipe da Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul disponibilizará vacinas (apresentar a carteira de vacinação), testes rápidos e avaliação nutricional. A atividade será realizada no Hall do Bloco A, das 14h30 às 16h30.

A equipe da Secretaria de Saúde também disponibilizará a “mamamiga”, um protótipo de seio feito em espuma e silicone, no qual estão representadas as principais alterações que podem ser encontradas na mama, como nódulos e secreções nos mamilos. O objetivo do material é ensinar às mulheres a forma correta para realizar o autoexame das mamas e identificar possíveis alterações nos seios.

Outubro Rosa
É uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.