Engenheiro de Aquicultura aborda experiências profissionais no Brasil e na Austrália
Palestrante também abordou a questão do primeiro emprego e a carreira profissional

Publicado em: 29 de novembro de 2018 14h11min / Atualizado em: 29 de novembro de 2018 14h11min

Ocorreu nesta quinta-feira (29), na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a palestra “Atuações do Engenheiro de Aquicultura: experiências no Brasil e Austrália”. A atividade contou com a participação de docentes e estudantes do Curso de Engenharia de Aquicultura, ofertado no Campus.

A palestra, foi ministrada pelo Engenheiro de Aquicultura Juan Ramon Esquivel Muelbert. Em sua abordagem, Muelbert falou sobre a atuação profissional do Engenheiro de Aquicultura no mercado de trabalho e falou sobre suas s experiências profissionais no Brasil e Austrália. O Engenheiro também abordou a questão do primeiro emprego e a importância dessa primeira experiência para a carreira profissional.

Muelbert comenta que trabalhou durante 7 anos no Brasil e passou, recentemente, dois anos na Austrália, para onde deve voltar em breve. "Não observei muitas diferenças na atuação dos Engenheiros de Aquicultura no Brasil e na Austrália, o profissional pode atuar nos dois países mais ou menos da mesma forma. Aqui trabalhei com escalas de produção maiores na parte de piscicultura, lá na Austrália trabalhei com a parte ornamental, embora lá também exista a produção em grande escala”.