Empresa Júnior da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul é homenageada no Ponta Júnior
Evento buscou promover a troca de experiências empreendedoras entre as Empresas Juniores do Paraná

Publicado em: 06 de maio de 2019 13h05min / Atualizado em: 10 de maio de 2019 10h05min

No dia 27 de abril, a Desenvolve Consultoria Júnior – Empresa Júnior da UFFS Campus Laranjeiras do Sul, foi representada no Ponta Júnior, evento realizado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na cidade de Ponta Grossa (PR), que buscou promover a troca de experiências empreendedoras entre as Empresas Juniores do Paraná.

Representaram a Desenvolve os acadêmicos Loide A. Nascimento, Ivan Ramos, Juliana C. da Cruz, Naiara N. dos Reis, Vanessa L. da Cunha, Jéssica F. Fireck, Davi L. Koester e Eguinaldo J. Rosa.

Durante o evento a Desenvolve Consultoria Júnior foi homenageada em dois momentos:
– Por estar no “Farol Verde” – e ser uma das cinco Empresas Juniores do Estado do Paraná que alcançou a meta;
– Por alcançar o 3º lugar no Desafio Ambev.

A acadêmica Loide Araújo Nascimento, integrante da Desenvolve Consultoria Júnior, explica que para conseguir se federar, as empresas juniores precisam apresentar uma série de documentos e estar de acordo com as regras da federação. “A Desenvolve se federou junto à Federação das Empresas Juniores do Estado do Paraná (FEJEPAR) no ano passado”.

Loide comenta que “após ser federada a empresa júnior (EJ) precisa estabelecer metas tanto para o faturamento quanto em relação à quantidade de projetos e de participação de membros em projetos, além de atender outros requisitos. As Empresas Juniores que conseguem bater integralmente metas propostas são classificadas como farol verde. Caso atinja a meta parcialmente a EJ é classificada como farol amarelo’ e, aquelas que não conseguem alcançar a meta ficam no farol vermelho”.

“Em Janeiro e fevereiro a Desenvolve ficou no farol vermelho, pois não tínhamos conseguido fechar as metas e não estávamos regulamentados. Já em março e abril alcançamos o farol verde. Dentre as mais de 20 EJs que participaram do evento em Ponta Grossa só a Desenvolve estava no farol verde e atualmente no Paraná somente 5 EJs alcançaram o farol verde. Essa conquista é motivadora, é uma forma de reconhecimento pelo trabalho que temos feito enquanto empresa júnior”.

Já em relação ao desafio da Ambev, Loide relata que foi realizado no dia do evento e premiou do 1º ao 3º colocado. Conforme Loide “o desafio era contar a história da Empresa Júnior comparando com alguma das cervejas comercializadas pela Ambev. A história da Desenvolve foi comparada com a cerveja Wäls, com a história e o progresso que teve, e ficamos em 3º lugar. Ganhamos uma visita na Ambev, que nós agendaremos em breve e a empresa também prometeu uma surpresa para nós”.

Galeria de Imagens: