Dia de Campo agroecológico é realizado no Campus Laranjeiras do Sul
Atividades acontecem nas Áreas Experimentais, Pomar e Laboratórios do Campus

Publicado em: 22 de novembro de 2018 10h11min / Atualizado em: 22 de novembro de 2018 15h11min

O Projeto de Implantação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica da Região Cantuquiriguaçu e o Núcleo de Estudos em Agroecologia Cantuquiriguaçu promovem, nesta quinta-feira (22), o Dia de Campo Agroecológico. A atividade conta com a participação de estudantes da Casa Familiar Rural de Nova Laranjeiras-PR, do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza e do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias.

As atividades são ministradas por estudantes matriculados na disciplina de Fruticultura e Olericultura do Curso de Agronomia e pelo Técnico de Laboratório, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, Diogo Siqueira, com orientação da Professora Cláudia Madruga Lima e apoio de estudantes do Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

As atividades acontecem nas Áreas Experimentais, Pomar e Laboratórios do Campus Laranjeiras do Sul. No período da manhã os participantes, divididos em grupos, visitaram cinco estações onde foram repassadas informações sobre diferentes cultivares: 1 – Produção de morangueiro, 2 – Batata-doce; 3 – Physalis; 4 – Romã; e, 5 – Pitaya. Já no período da tarde os visitantes participam de atividade sobre práticas de aquicultura agroecológica.

Projeto
O Projeto de Implantação do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica da Região Cantuquiriguaçu foi aprovado na Chamada Pública MCTIC/MAPA/MEC/SEAD – Casa Civil / CNPq Nº 21/2016.

Galeria de Imagens: