Curso de Especialização em Realidade Brasileira promove Aula Inaugural
Evento on-line é aberto ao público em geral.

Publicado em: 21 de junho de 2021 00h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2021 16h06min

O curso de Especialização em Realidade Brasileira (CRB), ofertado na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, promove Aula Inaugural com o tema “Realidade brasileira e desafios no contexto atual: perspectiva nacional e internacional”.

O evento é on-line e será realizado na quarta-feira, dia 23 de junho, às 9 horas. A atividade é aberta ao público em geral e será transmitida no canal do Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT), no YouTube

Os convidados para ministrar a palestra são Gilmar Mauro do Movimento Sem Terra (MST) e Soniamara Maranho do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

A especialização objetiva potencializar a formação científica sobre a realidade brasileira, contribuindo na formulação de uma base teórico-prática que auxilie na construção da práxis educativa de educadores das escolas públicas, educadores populares, lideranças dos movimentos sociais ou sindicais e populares do campo e das cidades e profissionais de nível superior, especialmente os atuantes no sudoeste do Paraná.

Recentemente, foi finalizado o processo seletivo de ingresso, que disponibilizou um total de 50 vagas. O curso será ofertado na modalidade remota e, na medida em que seja garantida a biossegurança em relação a pandemia da covid-19, presencial. As aulas presenciais acontecerão na Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), localizada em Francisco Beltrão – PR.