Curso de Engenharia de Alimentos da UFFS divulga depoimentos sobre experiências e diferentes possibilidades de atuação profissional
Curso também compartilha nas redes sociais informações sobre o combate à Covid-19

Publicado em: 18 de maio de 2020 18h05min / Atualizado em: 19 de maio de 2020 10h05min

O curso de graduação em Engenharia de Alimentos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul lançou, na última semana, um projeto de divulgação do curso e da profissão, baseado em depoimentos de engenheiros de alimentos que já possuem experiência na área.

Diversos engenheiros de alimentos foram convidados pelo curso a compartilhar suas experiências e as diferentes possibilidades de atuação na área. Todos os profissionais responderam uma pergunta: "Como a Engenharia de Alimentos mudou a minha vida?".

Os depoimentos serão compartilhados no Canal da Engenharia de Alimentos da UFFS no YouTube, no Instagram e Facebook do curso.

O curso convida os internautas a acompanhar, curtir, compartilhar e comentar para que possam avaliar o projeto e contribuir na divulgação, fazendo com que mais pessoas conheçam o curso e a profissão.

Contribuições do curso de Engenharia de Alimentos no combate à Covid-19

Em paralelo à divulgação dos depoimentos, o curso também compartilha em suas redes sociais vídeos com informações sobre o combate à Covid-19. As postagens integram o projeto "Contribuições da Engenharia de Alimentos no Combate à Covid-19", promovido pelo curso de Engenharia de Alimentos da UFFS.

Nesta segunda-feira (18), um vídeo com instruções a respeito da utilização da máscara foi compartilhado.

Conforme instruções contidas no material, “o uso de máscaras individuais e o distanciamento social poderão diminuir as chances de contaminação. A máscara deve ser utilizada ao sair de casa, seja para pegar o elevador, ir buscar a correspondência, atender uma entrega ou sair à rua. As máscaras de tecido devem ser trocadas a cada duas horas, após esse tempo deverão ser lavadas. Se estiver fora de casa, guarde a máscara em um saco plástico e lave imediatamente ao chegar em casa, separada das outras roupas. Siga as recomendações do Ministério da Saúde e dê atenção a qualquer nova recomendação desse órgão. Lembre-se de manusear a máscara com as mãos limpas, higienizando da forma correta, além de não tocar no tecido ou no rosto quando a estiver usando”.

 

Redes sociais
Acompanhe o curso de Engenharia de Alimentos da UFFS nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/EngenhariaDeAlimentosUffs
Instagram: www.instagram.com/eng_alimentosuffs/
YouTube: www.youtube.com/channel/UCTLbYS96Vfwr9E3iQ9fPH-Q