Campus Laranjeiras do Sul realiza a segunda etapa da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária
Evento aborda "o avanço do agronegócio no Brasil e a luta por um novo modelo de produção”

Publicado em: 20 de junho de 2018 11h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2018 07h06min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza, nesta quarta-feira (20), a segunda etapa da 5ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária. O evento aborda a temática “O avanço do agronegócio no Brasil e a luta por um novo modelo de produção”. As atividades seguem até o final do dia com a participação de estudantes, professores e comunidade regional.

Durante a abertura do evento os participantes acompanharam uma mística. Dando sequência às atividades, ocorreu a palestra “Agroecologia como ferramenta de luta e experiência: a experiência do arroz agroecológico no MST-RS”, com a apresentação de Adalberto Floriano Greco Martins, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul, e coordenação do professor Pedro Ivan Christoffoli.

A 5ª Jornada segue no período da tarde, a partir das 13h30, com a palestra “Análise da conjuntura agrária e a privatização dos Assentamentos”, que terá como palestrantes Celso Lacerda, ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e Laureci Leal, liderança do MST. Nesta atividade a coordenação fica sob responsabilidade do docente Elemar Cezimbra.