Campus Laranjeiras do Sul promove palestra sobre Base Nacional Comum Curricular
Atividade ocorre no dia 12 e tem como palestrante o professor Élsio José Corá

Publicado em: 31 de outubro de 2018 09h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2018 13h10min

Na segunda-feira (12), ocorre na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul a palestra “Base Nacional Comum Curricular: historicidade, currículo e implementação”. A palestra será conduzida pelo professor da UFFS, Élsio José Corá e terá início às 13h30, no Cine Teatro Iguassu, localizado na Rua Manoel Ribas, Nº 1050, em Laranjeiras do Sul.

A participação no evento é voltada para estudantes dos cursos de licenciatura, professores e educadores que atuam na Educação Infantil e Ensino Fundamental (séries iniciais).

Os interessados podem fazer a inscrição, antecipadamente, no site da UFFS.

Realização
A atividade é promovida pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) – vinculado ao Curso de Pedagogia, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Laranjeiras do Sul.

Palestrante
Élsio José Corá possui graduação e mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), com estágio de doutorado na Università degli Studi di Napoli Federico II (Itália). É professor da UFFS – Campus Chapecó, líder do Grupo de Pesquisa Filosofia e Temas Contemporâneos (UFFS), membro do Grupo de Pesquisa Ética e Ética Aplicada (UFSM). Foi Diretor de Políticas de Graduação da UFFS no período de 2010 a 2015. Contribuiu e coordenou a elaboração e implementação de algumas das principais políticas institucionais da UFFS, como por exemplo: Política Indígena, Política de Acessibilidade, Política de Mobilidade Acadêmica e Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores. Atuou como Coordenador Geral do Ensino Fundamental do Ministério de Educação (MEC) de 2015 a 2016. Tem atuado, principalmente, nos seguintes temas: Hermenêutica, Ética, Formação de Professores, Educação Integral e Base Nacional Comum Curricular.