Campus Laranjeiras do Sul promove II Curso de Teatro em Stanislaviski e I Festival de Artes Cênicas – Cenas Curtas
Atividades ocorrem entre os próximos dias 20 e 24

Publicado em: 16 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 19 de março de 2018 10h03min

Estudantes e professores da UFFS e de escolas municipais e estaduais de Laranjeiras do Sul, assistentes sociais, psicólogos, atendentes de saúde, professores de dança e membros de grupos de teatro podem participar, entre os dias 20 e 23 de março, do “II Curso de Teatro em Stanislaviski”. A atividade, que será realizada no Auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, é promovida pela Coordenação Adjunta de Cultura da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

O curso será ministrado pelo professor Marcio Martins do IFMT. O objetivo da atividade é fomentar a formação de multiplicadores em arte-educação por meio do teatro como instrumento específico.

Conforme o Coordenador Adjunto de Cultura do Campus Laranjeiras do Sul, Martinho Machado Júnior, “espera-se com a realização do Curso, promover a participação da comunidade na condição de multiplicadores e de participantes no desenvolvimento da arte-educação no município de Laranjeiras do Sul e região”.

Festival

No sábado (24), acontece o I Festival de Artes Cênicas – Cenas Curtas. O Festival é aberto a participação de toda a comunidade acadêmica e regional. Para participar do festival os interessados devem apresentar um esquete com duração de 5 a 8 minutos. Todos os participantes receberão certificação e para os três primeiros colocados haverá premiação.

O Festival acontecerá no Auditório do Bloco A a partir das 14h. A apresentação é aberta ao público gratuitamente.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas na Coordenação Adjunta de Cultura do Campus Laranjeiras através do e-mail cultura.ls@uffs.edu.br ou pelo telefone (42) 3635-0015.

Confira o cronograma completo das atividades:

20/03 (terça-feira)
14h – Abertura e palestra do II Curso de Teatro em Stanislaviski para multiplicadores de arte-educação – “A preparação do ator”
15h às 18h – Oficina do II Curso de Teatro em Stanislaviski

21/03 (quarta-feira)