Inscrições para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável seguem até 07 de junho
São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021

Publicado em: 16 de abril de 2021 09h04min / Atualizado em: 01 de junho de 2021 13h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou, na última quinta-feira (15), o Edital Nº 341/GR/UFFS/2021, referente ao processo seletivo de candidatos a vagas para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado no Campus Laranjeiras do Sul.

São ofertadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021. Poderão se inscrever no processo seletivo candidatos que concluíram curso superior de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de instituição de ensino superior, que terão concluído o curso de graduação até o ato de matrícula.

Conforme disposto no edital, ficam reservadas 2 vagas do processo seletivo para candidatos autodeclarados indígenas, 1 vaga para candidatos com deficiência e 1 vaga para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos).

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente on-line, no período de 1º de maio a 7 de junho de 2021. O formulário de inscrição será disponibilizado na página do PPGADR no site da UFFS. Não serão aceitas inscrições pelo correio ou presenciais.

Para a inscrição, o candidato deverá acessar e preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos elencados no edital, em formato PDF. No ato da inscrição, o candidato deverá informar a linha de pesquisa a que está concorrendo. A relação das inscrições homologadas será divulgada até 21 de junho de 2021.

O processo seletivo constará de três etapas diferenciadas de avaliação: a) análise do currículo, de caráter classificatório (peso 30%); b) pré-projeto escrito, de caráter classificatório (peso 30%); c) arguição do pré-projeto, de caráter eliminatório e classificatório (peso 40%).


O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado a partir do dia 14 de setembro, e as matrículas acontecerão entre os dias 18 e 29 de outubro.

Mais informações estão disponíveis no Edital Nº 341/GR/UFFS/2021.

 

Atos normativos relacionados: