Campus Laranjeiras do Sul inicia estruturação da brinquedoteca
Espaço será utilizado por acadêmicos do curso de Pedagogia

Publicado em: 16 de fevereiro de 2018 16h02min / Atualizado em: 20 de fevereiro de 2018 09h02min

Com o início da oferta do curso de Graduação em Pedagogia na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, está sendo estruturada a brinquedoteca do Campus, espaço importante para o processo de aprendizagem dos acadêmicos, lócus de estudo e interação com a comunidade.

Conforme a coordenadora acadêmica, Katia Aparecida Seganfredo, “o objetivo da brinquedoteca é incentivar o ato de brincar de forma que possibilite a assimilação do aprendizado, a integração de grupo, a concentração e a desinibição. Além disso, o ato de brincar é fundamental para o crescimento físico e intelectual das crianças e neste espaço pretendemos desenvolver atividades com crianças de instituições públicas da região”.

A estruturação da brinquedoteca da UFFS já foi iniciada. A coordenadora comenta que “foram recebidas doações de materiais de papelaria e também dispomos de alguns fantoches, fantasias e jogos didáticos adquiridos pelo Campus, mas ainda precisamos de livros de literatura infantil e brinquedos como bonecas, bonecos, bolas, carrinhos, casinhas e jogos diversos, além de colchonetes, puffs, almofadas e tapetes”.

A coordenadora destaca que a brinquedoteca se mantém permanentemente disponível a receber doações de novos itens para seu acervo. As doações podem ser entregues no Bloco Docente/Administrativo do Campus.