Artigo produzido por docente e alunos recebe menção honrosa em congresso internacional
Artigo é fruto de um trabalho de extensão

Publicado em: 16 de outubro de 2017 10h10min / Atualizado em: 16 de outubro de 2017 10h10min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul foi representada na 30ª edição do Congresso Internacional de Administração (ADM), realizado na Universidade Estadual da Ponta Grossa (UEPG), no final do último mês.

A docente Ceyça Borges e os alunos Leonardo Giovanetti (Agronomia) e Micaelli Lobo dos Santos (Ciências Econômicas) apresentaram três artigos no congresso, os quais foram escritos em parceria com outros autores.

Foram apresentados os artigos:
- Pesquisa-ação aplicada ao processo de ensino-aprendizagem em Administração (autora: Ceyça Borges);
- Educação Ambiental: práticas extensionistas em escolas do município de Rio Bonito do Iguaçu-PR (autores: Leonardo Giovanetti, Micaelli Santos, Isaias Leal, Ceyça Borges e Lisandro Bonome);
- Planejamento estratégico e adoção de práticas sustentáveis na arquitetura (autores: Micaelli Santos, Debora Romanio, Ceyça Borges, Lucas Gazziero e Ana Paula Boeira).

Conforme explica Ceyça, “o segundo artigo é fruto de um trabalho de Extensão em Educação Ambiental e hortas agroecológicas, e o terceiro artigo é fruto do trabalho desenvolvido por alunos do curso de Ciências Econômicas, na disciplina Gestão Estratégica”, que é ministrada pela professora.

Premiação

Neste ano o Congresso aprovou aproximadamente 430 artigos e destes 42 foram indicados para concorrer ao “Prêmio Professor Sérgio Escorsim”. Os trabalhos indicados foram escolhidos após avaliações realizadas por profissionais de instituições de ensino de todo o país. Foram selecionados três artigos de cada área, e o artigo “Planejamento estratégico e adoção de práticas sustentáveis na arquitetura” foi indicado ao prêmio na categoria “Gestão Estratégica”, recebendo menção honrosa.

Confira o artigo científico na íntegra.