Alunas de escola municipal fazem maquete da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul
Estudantes entregaram a maquete para a diretora, Janete Stoffel

Publicado em: 13 de dezembro de 2017 00h12min / Atualizado em: 13 de dezembro de 2017 00h12min

Nesta quarta-feira (13) a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul recebeu a visita de estudantes e professores da Escola Municipal Dr. Leocádio José Correia, de Laranjeiras do Sul, que vieram até a Instituição realizar a entrega de uma maquete do Campus.

A maquete foi elaborada por três estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental sob orientação da professora Sandra Kelm. As alunas Renata de Paula da Silva, Raquel Silva de Carvalho e Debora Machado de Araújo construíram a maquete com a ajuda de seus pais. A proposta para desenvolver a atividade foi motivada pelo projeto “Conhecendo Nossa Cidade”, desenvolvido na Escola Leocádio, que propõe a elaboração de maquetes de pontos turísticos e instituições do município, utilizando materiais recicláveis.

A coordenadora da escola, Lidilene Tonin, comenta que a atividade envolveu grande parte da equipe da Instituição e fala sobre a satisfação em ver o trabalho concluído. “Para nós é uma honra estar na UFFS hoje fazendo a entrega deste trabalho, juntamente com as professoras Sandra Kelm, Márcia Mariano da Silveira, Gilvaine Solano Miranda e Silvana Franco”.

Lidilene explica que “geralmente o trabalho de produção de maquetes é desenvolvido por alunos do 4º ano, porém neste ano envolvemos outras turmas, do 3º e do 5º ano. Os estudantes, com auxílio dos pais, produziram aproximadamente 50 maquetes”.

A diretora da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, Janete Stoffel, recebeu a maquete em nome da Instituição. "Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes, é uma maquete muito bonita e bem elaborada. Parabenizo as alunas, pais e professores pelo trabalho”, comentou Janete. A diretora agradece também pelo presente: “É uma honra para a Universidade receber esse presente. Vamos expô-lo aqui no Campus para que toda comunidade acadêmica e regional possa prestigiá-lo”.

Galeria de Imagens: