1º Encontro Técnico de Bovinocultura de Leite ocorre no dia 21 de novembro
Evento é voltado para agricultores, produtores, pesquisadores, estudantes e técnicos da área

Publicado em: 26 de outubro de 2018 09h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2018 10h10min

No dia 21 de novembro será realizado, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, o 1º Encontro Técnico de Bovinocultura de Leite. A atividade é promovida pela Desenvolve Consultoria Júnior – Empresa Júnior da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, com apoio do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul.

O encontro tem como objetivo abordar os principais temas sobre a bovinocultura de leite e difundir informações para expandir o conhecimento no ramo pecuário. Além disso, durante o evento serão discutidos aspectos relacionados ao fortalecimento das atividades de produção leiteira, a fim de difundir conhecimentos sobre temas-chave para o desenvolvimento e reprodução de melhores bovinos, manejos nutricionais, reprodutivo e sanitário, balanceamento de dietas, entre outros fatores.

8h30 às 09h – Credenciamento, recepção com coffee break e abertura;
9h às 10h15 – Palestra "Manejo de Forrageiras" – Jean Mezzalira;
10h15 às 11h30 – Palestra "Melhoria da eficiência reprodutiva leiteira, técnicas reprodutivas, alimentação e comportamento hormonal" – Marcelo Montagner (UTFPR-DV);
11h30 às 12h40 – almoço;
13h às 13h30 – Deslocamento até os minicursos;
13h30 às 15h45 – Realização dos minicursos (vagas limitadas):
• Forragicultura – Adubação, manejo e disponibilidade nutricional de forrageiras – Magali Silveira (UTFPR-DV);
• Manejo sanitário de ordenha;
• Alimentação e manejo de vacas leiteiras no período de transição – Marlon Hichard (Tortuga);
• Gestão financeira de propriedades leiteiras – Rubens Fey (UFFS-LS);
• Derivados de Leite – Técnica Fernanda e Marli (UFFS-LS).
15h45 às 16h – Encerramento;

Inscrições
A participação no encontro é voltada para agricultores, produtores, pesquisadores, estudantes e técnicos da área.

As inscrições podem ser efetuadas na sala da Desenvolve Consultoria Júnior, localizada no Centro Vocacional Tecnológico do Campus Laranjeiras do Sul, de segunda à sexta-feira, das 10h às 11h50 ou das 13h30 às 17h50, pelo telefone/whatsapp (49) 991475643, ou ainda via e-mail desenvolveconsultoriajr@gmail.com.

O valor da inscrição é de R$20 (antecipada) ou R$ 30 na hora e local do evento.