Perfil do Curso


Agronomia

Sigla: CCALS

Sobre o Curso:

O Curso de Graduação em Agronomia, bacharelado presencial integral, com oferta de 50 vagas/ano, tem ênfase em Agroecologia. Sua integralização se dá em 10 semestres (5 anos), sendo a carga horária total de 4.515 horas/relógio, o que corresponde a 5.418 horas/aula.

O curso foi criado para atender regiões onde a agricultura familiar é uma das principais características. Desta forma tem compromisso com o desenvolvimento científico e com a formação de sujeitos autônomos, com atuação profissional crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Tem como propósito formar agrônomos com uma visão interdisciplinar do seu campo de conhecimento, possibilitando a interação com outros profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. Assim, o curso contribuirá na formação de profissionais para atuar nos diferentes segmentos da agricultura, da pecuária e do meio ambiente, e que também sejam capazes de promover o manejo sustentável e a recuperação de ecossistemas e agroecossistemas, bem como a conservação e preservação dos recursos naturais.

O curso tem como ênfase a Agroecologia, ciência com raízes em métodos e práticas tradicionais de manejo produtivo dos ecossistemas pelas populações camponesas, que se baseiam na valorização dos recursos naturais disponíveis em cada localidade.

 

 
 
 

Turno: Integral

Duração Mínima: 10 semestres

Modalidade: Presencial

Número de vagas anuais: 50