Competência

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul está situada na Região Cantuquiriguaçu, elo de 20 municípios do Médio Centro-Oeste do Paraná, localizados nos vales dos rios Cantu, Piquiri e Iguaçu. Esta região apresenta o segundo menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, justificando a necessidade de educação pública, gratuita e de qualidade na região.

O Campus oferece seis cursos de graduação: Agronomia – linha de formação em Agroecologia, Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação no Campo - Licenciatura e Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Humanas e Sociais - Licenciatura. Uma especialização Lato-Sensu em Educação do Campo e duas pós-graduações Stricto-Sensu (nível mestrado) em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável e em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Sendo uma universidade pública, popular e democrática, voltada para as necessidades da mesorregião em que atua, os cursos estão integrados numa perspectiva do desenvolvimento sustentável da região.

O Campus conta atualmente com aproximadamente 931 alunos matriculados nos cursos de graduação, dos quais 97% são oriundos de escolas públicas e 73 estudantes de cursos de pós-graduação stricto-sensu e 38 alunos de especialização lato-sensu. Possui uma equipe formada por 89 professores efetivos, 60 técnicos-administrativos, 11 professores substitutos e 4 estagiários. Ainda conta com 34 funcionários terceirizados.

Os servidores da Universidade desenvolvem, além do ensino, projetos de pesquisa e extensão nas mais variadas áreas do conhecimento, a fim de atender a comunidade regional e despertar potencialidades, visando ao desenvolvimento por meio da ciência aplicada.


Unidade
Denominação Logradouro Caixa Postal CEP Município-UF
Rodovia BR 158 - Km 405
106
85301970
Unidade
Mapa Incorporado