Última semana para inscrições no curso de Educação do Campo
Processo seletivo especial oferta 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2019

Publicado em: 06 de maio de 2019 08h05min / Atualizado em: 07 de maio de 2019 08h05min

Seguem, até sexta-feira (10), as inscrições para o curso superior de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, da UFFS – Campus Erechim. São ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2019.

O curso destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica às populações do campo. São consideradas escolas do campo aquelas situadas em área rural, conforme definido pelo IBGE, ou aquelas situadas em área urbana, desde que atendam, predominantemente, populações do campo.

O curso ocorre em turno integral e regime de alternância: as aulas no campus universitário são concentradas em dias específicos, diferente das demais graduações, que têm aulas presenciais na instituição ao longo da semana.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo ocorrem na Secretaria Acadêmica, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. O setor está localizado no térreo do Bloco A. São aceitas também inscrições por Correios (via Sedex), encaminhadas para o endereço especificado no Edital Nº 397/GR/UFFS/2019, que também trata da documentação necessária para o procedimento.

Seleção

Este é o único curso de graduação da UFFS que não utiliza a nota do Enem para o ingresso. A seleção é feita por uma prova de redação, que será aplicada no dia 27 de maio, de caráter eliminatório. Depois haverá uma entrevista, de caráter classificatório, que ocorre nos dias 13 e 14 de junho.

Atos normativos relacionados: