UFFS oferta curso de extensão sobre Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil
São 50 vagas destinadas para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e secretários de Educação que atuam diretamente com a Educação Infantil

Publicado em: 05 de novembro de 2018 11h11min / Atualizado em: 06 de novembro de 2018 08h11min

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Estudo da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. No total são 50 vagas destinadas a professores, coordenadores pedagógicos, diretores e secretários de Educação que atuam diretamente com a Educação Infantil.

O curso acontecerá durante cinco encontros programados para os meses de novembro e dezembro. A carga horária total é de 80 horas. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (8), às 17h, pelo formulário disponível abaixo.

Formulário de inscrições para o curso Estudo da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil

O curso é uma iniciativa do programa de extensão Seminário Permanente em Educação Infantil, que tem por objetivo a qualificação dos profissionais que atuam na Educação Infantil para compreender o contexto político, social e pedagógico da primeira etapa da Educação Básica a partir dos pressupostos normatizados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e pela Base Nacional Comum Curricular.

Datas e horários dos encontros:
Dia 12 de novembro: 13h30 às 17h
Dia 21 de novembro: 9h às 12h e 13h30 às 16h30
Dia 27 de novembro: 9h às 12h e 13h30 às 16h30
Dia 6 de dezembro: 14h às 17h e 19h às 21h
Dia 12 de dezembro: 13h30 às 17h

Local: Auditório do Bloco A da UFFS - Campus Erechim.

Conteúdo programático:
- BNCC na Educação Infantil: Pra quê?
- Relação da BNCC com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil
- Direitos de aprendizagem: Conviver, Participar, Brincar, Explorar, Comunicar e Conhecer-se
- O que são campos de experiência?
- Interagir e brincar na creche
- Interagir e brincar na pré-escola

Outras informações com a acadêmica Milena Mortari pelo e-mail milena._.mortari@hotmail.com.