UFFS é escolhida para sediar evento sobre Paulo Freire
Será a segunda vez que a Instituição receberá o Fórum de Estudos

Publicado em: 07 de maio de 2019 14h05min / Atualizado em: 07 de maio de 2019 15h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim foi escolhida para sediar a próxima edição do Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire, em maio de 2020. Será a segunda vez que a Instituição receberá o evento - a primeira vez foi em 2012.

A escolha foi feita nos últimos dias, durante o Fórum deste ano, realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Na ocasião, professores e estudantes dos cursos de Licenciatura, do Mestrado Profissional em Educação e do Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas participaram do evento, apresentando trabalhos nos diferentes eixos de discussão, além das mesas temáticas e atividades culturais.

Acadêmicos do Campus Erechim apresentaram trabalhos na Universidade de Caxias do Sul (Fotos: Acervo pessoal)

O professor Thiago Ingrassia Pereira, que será responsável pela coordenação do Fórum no ano que vem, antecipa que o evento reunirá em Erechim educadores do Rio Grande do Sul e de outros estados, envolvendo as comunidades acadêmica e regional. “Sediar o evento pela segunda vez significa colocarmos a UFFS em lugar de destaque nas grandes discussões educacionais contemporâneas”, fala o docente. “Com o apoio de diversas entidades e pessoas, construiremos um grande evento, pois nosso compromisso é com a educação de qualidade”. Conforme o professor, Paulo Freire é o terceiro pensador mais citado no mundo, o que mostra a importância do estudo de suas teorias e metodologias.