UFFS – Campus Erechim promove debate sobre o programa Future-se
Plenária está marcada para a próxima quinta-feira (22); evento é aberto para toda a comunidade universitária

Publicado em: 16 de agosto de 2019 09h08min / Atualizado em: 19 de agosto de 2019 12h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 22 de agosto, uma plenária sobre o programa Future-se, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo da discussão é informar a comunidade universitária sobre os detalhes da proposta do MEC e debater seus impactos para as universidades públicas, especialmente a UFFS. Professor na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Leandro Raizer participará da discussão como convidado.

De acordo com o diretor da UFFS – Campus Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, “os efeitos do Future-se são controversos e a proposta tem sido criticada por dirigentes e entidades. É fundamental que a comunidade acadêmica e regional esteja esclarecida sobre o conteúdo do programa para que, após informada, tenha condições de se posicionar sobre a adesão da UFFS”.

O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e regional e ocorre no Auditório do Bloco A, às 19h30.