Publicados os editais dos processos seletivos para disciplinas isoladas dos mestrados
Inscrições ocorrem entre 10 e 12 de julho

Publicado em: 28 de junho de 2018 10h06min / Atualizado em: 29 de junho de 2018 13h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou os editais dos processos seletivos para admissão de alunos em disciplinas isoladas dos três mestrados ofertados no Campus Erechim: Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Mestrado Profissional em Educação. As inscrições ocorrem de 10 a 12 de julho, na Secretaria de Pós-Graduação do Campus.

Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Poderão se inscrever aqueles que sejam portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso superior; ou aqueles que estiverem cursando o último semestre do curso de Graduação.

Serão ofertadas até oito vagas, divididas entre as seguintes disciplinas:

Tópicos Especiais II – Caracterização Tecnológica Aplicada de Resíduos e Materiais (até 2 vagas);

Tópicos Especiais III – Bioquímica (até 2 vagas);

Valoração de Resíduos Agroindustriais (até 2 vagas); e

Conservação da natureza (até 2 vagas).

O pedido de inscrição do candidato será avaliado pelo professor da disciplina, a partir da análise do currículo. Detalhes no Edital Nº 653/GR/UFFS/2018.

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

Poderão se inscrever interessados que sejam portadores de diploma de curso superior ou certificado de conclusão de graduação e/ou estejam vinculados a Programas de Pós-Graduação stricto sensu de IES nacionais ou estrangeiras, reconhecidas pela Capes.

Serão ofertadas até 20 vagas, divididas entre as seguintes disciplinas:

Identidade e individuação (5 vagas);

Seminário Avançado – “Teorias sociais e análise de conjuntura” (5 vagas);

Seminário avançado – Narrativas educacionais (5 vagas); e

Seminário avançado – “Crítica e fundamentação das ciências humanas: Dilthey, Foucault e Gadamer" (5 vagas).

O pedido de inscrição do candidato será avaliado pelo professor da disciplina, a partir da análise de carta de intenções e do currículo. Detalhes no Edital Nº 660/GR/UFFS/2018, retificado pelo Edital Nº 663/GR/UFFS/2018.

Mestrado Profissional em Educação

Poderão se inscrever aqueles que sejam portadores de diploma ou certificado de conclusão de curso superior em Licenciatura; ou aqueles que estiverem cursando o último semestre do curso de Graduação.

São ofertadas até nove vagas, divididas entre as seguintes disciplinas:

Teorias do Currículo (até 3 vagas);

Educação, Cultura e Sociedade (até 3 vagas); e

Gestão Educacional: Planejamento do Desenvolvimento Institucional (até 3 vagas).

O pedido de inscrição do candidato será avaliado pelo professor da disciplina, a partir da análise de carta de intenções e do currículo. Detalhes no Edital Nº 652/GR/UFFS/2018.