Projeto promove encontros virtuais para dialogar sobre obras e aproximar leitores
Lives serão realizadas no último sábado de cada mês

Publicado em: 29 de outubro de 2020 13h10min / Atualizado em: 29 de outubro de 2020 15h10min

 O projeto Sarau Bibliós, idealizado por professores e servidores técnico-administrativos da UFFS – Campus Erechim, realiza, a partir do próximo sábado (31), às 18h, uma série de lives voltadas a estimular e promover ações de leitura dentro e fora da Universidade com a participação da comunidade acadêmica e regional.

Com o título “Livro da Vida: um papo sobre livros, autores e ideias”, os encontros virtuais têm por objetivo compartilhar leituras e, a partir de um livro específico, tratar sobre obras, autores e ideias. A intenção é que os convidados reconheçam, identifiquem um “livro da vida” que os tenha formado e marcado sua trajetória e, a partir do exame dessa obra, passem a expor a rede maior de livros que constituem suas leituras.

Serão realizados encontros mensais, transmitidos pelo canal no YouTube da Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura da UFFS - Campus Erechim e pela página do grupo Sarau Bibliós no Facebook, sempre às 18h, no último sábado de cada mês.

A primeira edição trará o professor Gerson Wasen Fraga, que comentará o livro “As aventuras de Tibicuera”, de Erico Verissimo, publicado em 1937, que narra a trajetória fabulosa de Tibicuera, um índio que nasceu antes do “descobrimento” do Brasil, e que acompanha os principais fatos históricos que ocorreram até 1942. A atividade será mediada por Roselaine de Lima Cordeiro e Gerson Egas Severo.

A programação dos próximos meses será divulgada na Agenda da UFFS – Campus Erechim, no site institucional.