Programa de extensão promove atividades sobre consumo consciente
Ações serão neste sábado (23), na Feira da Agricultura Familiar

Publicado em: 21 de novembro de 2019 14h11min / Atualizado em: 21 de novembro de 2019 16h11min

Neste sábado (23), na Feira da Agricultura Familiar - Nossa Terra, em Erechim, haverá um evento sobre consumo consciente. Serão realizadas as seguintes atividades: customização de ecobags, mostra de pães elaborados com plantas alimentícias não convencionais, mostra de consumo sustentável, caixa composteira e moinho doméstico, sementes e produtos diversos, apresentações culturais, entre outras ações.

As pessoas podem levar suas ecobags (sacolas retornáveis) para serem customizadas durante o evento.

As atividades são promovidas pelo programa de extensão “O universo das feiras e eventos no Rio Grande do Sul”, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, em parceria com o projeto “Design de Moda para a Sustentabilidade” e com o curso Técnico em Alimentos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim, além do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA).

A Feira da Agricultura Familiar - Nossa Terra ocorre na Rua João Pessoa, 174, no Pátio do DAER, em Erechim, das 7h às 12h.

O programa de extensão “O universo das feiras e eventos no Rio Grande do Sul” da UFFS é um agrupamento de várias propostas de atividades a serem desenvolvidas, tendo como objeto feiras e eventos, que são ricos em situações e dinâmicas da sociedade que podem ser explorados pelos para alunos da Universidade para experienciar situações de sua futura realidade profissional.

O objetivo é realizar atividades de extensão, aliadas ao ensino e à pesquisa, em feiras e eventos do Rio Grande do Sul. Diferentes métodos e técnicas de abordagem são utilizados, cada uma escolhida para se adequar melhor ao objetivo que deverá atender.

O programa engloba os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Sanitária.