Professora da UFRGS ministrará palestra sobre política pública contemporânea
Evento com a professora Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt será nesta sexta-feira (13)

Publicado em: 12 de setembro de 2019 15h09min / Atualizado em: 13 de setembro de 2019 08h09min

Ocorre nesta sexta-feira (13), na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, a palestra “Análise de política pública contemporânea: da gestão por editais à judicialização da gestão pública”, que será ministrada por Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, professora da Faculdade de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O objetivo da atividade é oportunizar à comunidade acadêmica espaços de discussão sobre o tema das políticas públicas no Brasil e fortalecer diálogos entre docentes de Instituições de Ensino Superior. A palestra, voltada para acadêmicos da Graduação e da Pós-Graduação, docentes e demais interessados, será às 14h, no Auditório do Bloco A.

As inscrições ocorrem no local e os participantes terão certificação de três horas. Quem promove o evento é o grupo de pesquisa Políticas Públicas, Democracia e Estudos Urbanos, com apoio do Mestrado em Educação da UFFS – Campus Chapecó.

A professora Jaqueline também participará, durante a manhã, da banca de defesa de dissertação da mestranda Elitana Antoniolli. O título do trabalho é “Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): Uma análise da implementação em municípios do Rio Grande do Sul”. Essa atividade será às 10h, na sala 410-B.