Palestra abordará gerenciamento de resíduos sólidos e medição de pegadas ambientais
Atividade será ministrada por professor da Universidad Católica Del Norte (Chile).

Publicado em: 29 de novembro de 2021 10h11min / Atualizado em: 29 de novembro de 2021 16h11min

No dia 3 de dezembro, às 9h, ocorre a palestra “Comunidade Laboratório: Medição de pegadas ambientais e resultados de experiências práticas”. A atividade, promovida pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS - Campus Erechim e pela Universidade de Passo Fundo (UPF), terá como convidado o professor Juan Antonio Munizaga Plaza, da Universidad Católica Del Norte (Chile). A mediação será do professor Eduardo Pavan Korf (UFFS).

- Este webinar visa o compartilhamento de experiências vivenciadas em projetos de gestão de resíduos sólidos urbanos e em estabelecimentos, como de serviços de saúde. A geração de resíduos sólidos é um dos mais graves problemas ambientais que a sociedade moderna enfrenta. O gerenciamento eficaz de resíduos requer uma série de ações que envolvem as etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação e disposição final ambientalmente adequadas. Por isso, a gestão de resíduos é fator chave para minimizar os impactos negativos no meio ambiente, estando diretamente implicada no atendimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e ao que prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12305/2010) – diz o professor Eduardo.

A atividade é aberta a toda a comunidade acadêmica. Haverá certificação de 2 horas aos participantes.

Para participar, basta acessar o link https://uffs.webex.com/join/eduardo.korf na data e horário do evento.

Outras informações podem ser obtidas com o professor Eduardo pelo e-mail eduardo.korf@uffs.edu.br.