NSO do Campus Erechim é redefinido para 2
Retorno às atividades presenciais segue previsto para fevereiro.

Publicado em: 20 de outubro de 2021 08h10min / Atualizado em: 21 de outubro de 2021 08h10min

Em sessão realizada na tarde de segunda-feira (18), o Conselho de Campus da UFFS – Campus Erechim redefiniu o Nível de Segurança Operacional (NSO) para 2 (antes estava em 3). A decisão está publicada na Resolução Nº 85/CONSCER/UFFS/2021 e foi baseada na redução do número de internações causadas pela covid-19 em Erechim, o baixo nível de casos ativos na região, o avanço da vacinação e o aumento de medidas de flexibilização no estado do Rio Grande do Sul (Decreto 56.120/2021).

A Universidade não está parada: desde o início da pandemia, todos os servidores (docentes e técnicos administrativos) estão trabalhando em regime remoto. As aulas também ocorrem remotamente, com algumas atividades práticas realizadas no Campus conforme as normas sanitárias e as medidas de cada NSO, que é definido regularmente.

O primeiro semestre letivo de 2021, no Campus Erechim, termina no dia 23 de outubro. Já o início do segundo semestre está marcado para 8 de novembro.

Sobre o retorno das atividades presenciais

No mês de agosto, o Conselho de Campus criou uma comissão para planejar o retorno das atividades presenciais, definido para fevereiro de 2022.

A data foi estabelecida considerando o perfil dos estudantes e as condições estruturais do Campus, uma vez que 34% dos alunos são oriundos de outros estados ou de outras regiões do Rio Grande do Sul que não o Alto Uruguai. Se as atividades presenciais retornassem em novembro (mês em que inicia o segundo semestre letivo de 2021), o transporte urbano, o Restaurante Universitário e a Cantina funcionariam apenas por algumas semanas antes do recesso de final de ano e, depois, precisariam fazer uma pausa de 40 dias até fevereiro.