Nota oficial da Direção da UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 30 de agosto de 2019 14h08min / Atualizado em: 30 de agosto de 2019 14h08min

A Direção da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim vem a público manifestar preocupação com a nomeação, para o cargo de reitor, do terceiro colocado na Consulta Prévia e Informal à Comunidade Universitária e, também, no processo de composição da lista tríplice ocorrido no Conselho Universitário. Tal entendimento sustenta-se no fato de que essa nomeação não representa o projeto democraticamente legitimado pela Comunidade Universitária da Instituição. Nesta oportunidade, aproveitamos para reafirmar nossos compromissos com a autonomia universitária e com os preceitos democráticos que devem orientar o projeto institucional da UFFS, tendo em vista o seu caráter público, popular e de qualidade.

Luís Fernando Santos Corrêa da Silva
Diretor da UFFS – Campus Erechim

Erechim-RS, 30 de agosto de 2019.