Nos Caminhos da Práxis: encontro reúne 70 profissionais no Campus Erechim
Atividade do programa de formação continuada teve como participantes diversos gestores e coordenadores pedagógicos da região do Alto Uruguai gaúcho

Publicado em: 12 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 13 de março de 2018 07h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promoveu, na sexta-feira (9), uma nova atividade do programa Nos Caminhos da Práxis – Formação Continuada de Professores da Educação Pública. No total, 70 gestores e coordenadores pedagógicos do Alto Uruguai gaúcho participaram do encontro.

De acordo com o coordenador do Programa no Campus, Jerônimo Sartori, o objetivo da atividade de sexta-feira foi conhecer algumas das atribuições do coordenador pedagógico, principalmente em relação ao seu papel de protagonista da formação continuada no espaço da escola.

Nos Caminhos da Práxis, implementado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da UFFS, iniciou nova fase no mês de fevereiro, com profissionais de escolas situadas em municípios da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU). O número de professores atendidos gira em torno de 450.

O Programa tem o objetivo de ser um espaço de produção e de troca de conhecimentos, compreendido como um processo social que se formula e reconstrói permanentemente, tendo por fim a troca entre docentes da UFFS e de escolas públicas, contribuindo com processos educativos para a emancipação humana.

Galeria de Imagens: