Mestrados do Campus Erechim: confira datas e outros prazos dos processos seletivos
No total, 59 vagas são disponibilizadas em três cursos

Publicado em: 17 de março de 2021 14h03min / Atualizado em: 09 de abril de 2021 13h04min

Interessados em cursar os mestrados ofertados pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Campus Erechim devem ficar atentos aos editais para ingresso de novas turmas. No total, são disponibilizadas 59 vagas em três cursos: Interdisciplinar em Ciências Humanas; Geografia; e Profissional em Educação.

Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas

O edital, com até 20 vagas, já está publicado. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 3 de maio.

A área de concentração do curso é Saberes e Identidades. As linhas de pesquisa são três: 1) Saberes, Processos e Práticas Sociais; 2) Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas; e 3) Sujeito e Linguagem.

Página do curso: www.uffs.edu.br/ppgich.

E-mail para contato: sec.ppgich@uffs.edu.br.

Mestrado Profissional em Educação

O edital já está publicado e oferta até 24 vagas. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 10 de maio.

O curso é exclusivo para quem possui graduação em cursos de licenciatura. A área de concentração é Práticas Educativas, e as linhas de pesquisa são duas: 1) Pesquisa em Processos Pedagógicos, Políticas e Gestão Educacional; e 2) Pesquisa em Educação não Formal: Práticas Político-Sociais.

Página do curso: www.uffs.edu.br/ppgpe.

E-mail para contato: sec.ppgpe@uffs.edu.br.

Mestrado em Geografia (ofertado em parceria com o Campus Chapecó)

O edital oferta até 15 vagas para ingresso. As inscrições ocorrem de 12 de abril a 17 de maio.

A área de concentração é "Natureza, sociedade e espaço geográfico", com duas linhas de pesquisa: "Produção do espaço e dinâmicas naturais" e "Produção do espaço urbano-regional".

Página do curso: www.uffs.edu.br/ppggeo

E-mail para contato: sec.ppggeo@uffs.edu.br.

Os editais para os processos seletivos são publicados nas páginas de cada mestrado, no menu Ingresso. Todos os cursos da UFFS são gratuitos.

Em virtude da pandemia de covid-19, a Universidade está trabalhando apenas remotamente. Assim, caso tenha alguma dúvida sobre os processos seletivos, lembre-se que os telefones do campus estão indisponíveis neste momento. Contate apenas pelos e-mails informados acima.