MEC publica portaria de reconhecimento do curso de Educação do Campo
Em 2017, curso da UFFS foi avaliado com o conceito 4

Publicado em: 02 de abril de 2018 08h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2018 09h04min

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 188, de 17 de março, que trata do reconhecimento de cursos de Graduação no país. O curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, da UFFS – Campus Erechim, teve o seu reconhecimento firmado pela Secretaria de Ensino Superior do MEC.

De acordo com o coordenador do curso, Denilson da Silva, “a publicização deste documento é a última etapa do processo que se iniciou em setembro do ano passado, com a avaliação externa in loco, e que gerou o relatório que foi encaminhado à Universidade no início de outubro, onde constou a avaliação positiva do curso e que muito se aproximou da excelência”. Conforme divulgado na ocasião, o curso da UFFS conquistou o conceito 4, dentro de uma escala em que a nota máxima é 5. “Trata-se de uma conquista coletiva, comemorada pelo corpo docente e técnico que atua no curso e também pelos acadêmicos. A Portaria reconhece a qualidade, a importância social e regional da Licenciatura na qual atuamos”, completa o coordenador.

O curso de Educação do Campo da UFFS – Campus Erechim realizou, recentemente, sua primeira formatura. Ofertado em regime de alternância, o processo seletivo ocorre no segundo semestre do ano.