Inscrições abertas para a Semana Acadêmica de Geografia

Publicado em: 21 de maio de 2019 11h05min / Atualizado em: 22 de maio de 2019 15h05min

Ocorre entre 27 a 31 de maio, na UFFS – Campus Erechim, a Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Geografia. Neste ano o evento tem como tema “Geografia na Universidade e a Universidade na Geografia: o ensino, a pesquisa e a extensão”. Além de ser uma oportunidade para a comunidade acadêmica e regional conhecer os projetos desenvolvidos no curso, o conhecimento também terá espaço em diferentes palestras e oficinas.

Convidados de outras instituições também participarão das atividades. A professora Mirian Carbonera, da Unochapecó, ministrará a palestra de abertura na noite do dia 27. Já no dia 29 será a vez de Luciano Candiotto, da Unioeste, palestrar sobre “A Extensão na Geografia”.

As oficinas tratam de assuntos diversos, como Currículo Lattes e também sobre fotografia no ensino. Outro destaque é o lançamento do livro “Paisagem e socionatureza: olhares geográfico-filosóficos”, do professor Reginaldo José de Souza (UFFS).

A programação completa do evento está no site http://twixar.me/hFhn.  Já as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de maio pelo formulário disponível em no link abaixo. Depois dessa data, inscrições somente com a comissão organizadora.