Iniciam os primeiros fóruns temáticos para a COEPE no Campus Erechim
Grupo de Trabalho sobre Movimentos Sociais, Cidadania e Direitos Humanos fará reunião no dia 6 de julho

Publicado em: 23 de junho de 2017 10h06min / Atualizado em: 23 de junho de 2017 10h06min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim convida a comunidade acadêmica e regional para participar dos fóruns temáticos para a II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). Nesta semana, no dia 21, ocorreu o primeiro debate, com o Grupo de Trabalho (GT) Universidade, Sociedade e Formação Crítica, que tem como coordenador o professor Ilton Benoni.

Ao todo, serão 12 eixos temáticos de discussão com o objetivo de trazer contribuições para orientar o planejamento institucional da UFFS. São eles: 1) Agricultura Familiar e Agroecologia; 2) Consolidação e Expansão; 3) Direitos Humanos, Cidadania e Movimento Sociais; 4) Educação Básica e Formação de Professores; 5) Educação Popular, Democrática e Participação da Comunidade Regional; 6) Inclusão e Ações Afirmativas; 7) Integração Acadêmica, Currículo e Interdisciplinaridade; 8) Meio Ambiente, Sustentabilidade e Energias Renováveis; 9) Gestão, Cooperativismo, Economia Solidária e Desenvolvimento Social; 10) Universidade, Sociedade e Formação Crítica; 11) Relações Étnico-raciais, Diversidade Sexual e de Gênero; 12) Acesso, Permanência, Moradia Estudantil, Retenção e Evasão.

O próximo fórum ocorre no dia 6 de julho, às 15h30, no Auditório do Bloco dos Professores, com o GT Movimentos Sociais, Cidadania e Direitos Humanos. A coordenação é do professor Cássio Cunha Soares.

Sobre os Fóruns Temáticos

Os fóruns temáticos são espaços de participação da comunidade acadêmica e regional na definição de políticas, diretrizes e ações, o que orientará o planejamento institucional da UFFS, assim como do Campus Erechim. O objetivo é eleger as ações prioritárias nos campos do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Cultura para os próximos anos. A sistematização das propostas comporá o Documento Final da II COEPE, que será apresentado na Plenária Final marcada para os dias 14 e 15 de setembro, em Chapecó-SC.