Grupo PET/Conexões de Saberes Práxis – Licenciaturas seleciona bolsistas
Inscrições para processo seletivo vão de 28 de março a 4 de abril

Publicado em: 22 de março de 2019 21h03min / Atualizado em: 26 de março de 2019 10h03min

Entre os dias 28 de março e 4 de abril ocorrem as inscrições para a seleção de bolsistas e de voluntários interessados em participar do Grupo PET/Conexões de Saberes Práxis – Licenciaturas, do Campus Erechim.

São ofertadas quatro vagas, distribuídas da seguinte forma: três vagas para bolsistas, com bolsa no valor de R$ 400 mensais; e uma vaga para voluntário (sem recebimento de bolsa).

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em um dos seguintes cursos de Licenciatura do Campus Erechim: Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História ou Pedagogia. É preciso estar entre o 1º e o 5º semestre do curso, considerando o semestre letivo 2019/1. ATENÇÃO: O EDITAL FOI RETIFICADO! Agora, estudantes do curso de Educação do Campo também podem participar!

Saiba mais sobre o processo seletivo no Edital Nº 23/PROGRAD/UFFS/2019.

Sobre o grupo

O PET/Conexões de Saberes (Práxis - Licenciaturas) é um grupo que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. É voltado a estudantes oriundos de comunidades populares e que estejam regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura. O objetivo principal é possibilitar aos jovens de baixa renda e de origem popular, estudantes na universidade, o desenvolvimento de suas capacidades de produção de conhecimento, em consonância com seus saberes próprios, formando-os para intervir como atores das políticas públicas, tanto na UFFS – Campus Erechim como nos seus territórios de origem, contribuindo para a reflexão sobre ingresso e permanência qualificada de setores populares no Ensino Superior. O tema principal de Ensino, Pesquisa e Extensão deste grupo tutorial é Educação Popular.