Grupo de teatro da UFFS- Campus Erechim ganha prêmio em Festival
Além do prêmio, a peça teve outras três indicações

Publicado em: 17 de julho de 2019 11h07min / Atualizado em: 18 de julho de 2019 08h07min

O grupo de teatro Devassos, da UFFS - Campus Erechim, recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional – realizado no Centro Cultural 25 de Julho.

A peça apresentada pelo grupo, “Mulher sem pecado”, é uma adaptação do texto de Nelson Rodrigues e contou com a participação de estudantes, técnico-administrativos da UFFS e membros da comunidade regional.

Além do prêmio, o espetáculo ainda teve três indicações:
- melhor ator: Paulo José dos Santos
- melhor atriz coadjuvante: Viviane Marmentini Ascari
- melhor ator coadjuvante: Jorge Psidonik

O grupo iniciou as atividades em 2014, como projeto de bolsa cultura da UFFS, coordenado pela produtora cultural Elisiane Quevedo. “O projeto Devassos busca englobar o fazer teatral nas suas várias perspectivas, como formação de atores, construção de personagens, produção cênica, mas valorizando os aspectos educacional e formativo do teatro, propiciando que mais pessoas da UFFS e da comunidade externa vivencie o fazer teatral. Em termos acadêmicos, o teatro pode ser entendido como um importante recurso de formação humana e fruição estética, visto que oportuniza aos estudantes e à comunidade em geral a possibilidade de fazer e de apreciar a dramaturgia clássica e contemporânea”, explicou Elisiane.

O Festival foi uma realização da Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN).