Gestão escolar é tema de seminário no Campus Erechim
Evento on-line inicia no dia 3 de dezembro.

Publicado em: 30 de novembro de 2021 09h11min / Atualizado em: 30 de novembro de 2021 15h11min

A UFFS - Campus Erechim promove, nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, o Seminário de Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar. O evento, on-line, é voltado a gestores da educação básica, acadêmicos da área e demais interessados no tema.

O Seminário, idealizado pelo curso de especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar, pretende contribuir com pontos de vistas, análises e descobertas a fim de dar visibilidade às discussões e ideias que dizem respeito a gestão democrática em diversas interfaces: a relação entre gestão e o direito à educação; a gestão e a formação de professores; a gestão nos espaços de educação infantil; a gestão e os processos de ensino-aprendizagem; gestão, avaliação, financiamento e meritocracia e a gestão e a liderança.

- Nesta perspectiva, ao mesmo tempo que nos colocamos em diálogo com a gestão que ocorre no contexto da prática, esperamos que o conjunto de atividades proporcione importantes reflexões e debates em torno da gestão escolar, seus agentes e mecanismos, gerando aos participantes aprendizagens significativas – destaca a professora Sandra Pierozan.

03/12 – 19h às 22h – Eixo 1: Gestão e práticas pedagógicas
04/12 – 8h às 11h – Eixo 2: Multiplicidade da gestão e o cotidiano
10/12 – 19h às 22h – Eixo 3: Gestão escolar e desafios atuais
11/12 – 8h às 11h – Eixo 4: Sujeitos e saberes da gestão escolar

Ao todo, são 100 vagas para participação no evento. As inscrições deverão ser feitas durante o Seminário, que ocorrerá pelo link https://uffs.webex.com/join/sec.posgrad.er. Haverá certificação de 12 horas para cursistas que obtiverem 75% ou mais de frequência.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails sandra.pierozan@uffs.edu.br e jetori55@yahoo.com.br.