Exposição aborda passado e memória da comunidade de Aratiba
Mostra é um dos resultados de programa de extensão realizado pelo Centro de Documentação e Laboratório de História Oral

Publicado em: 16 de março de 2020 10h03min / Atualizado em: 16 de março de 2020 15h03min

A UFFS – Campus Erechim recebe, até o dia 5 de abril, a exposição itinerante “A história e a memória aratibense por meio da narrativa de seus moradores”. A mostra foi montada a partir de fotografias e trechos de entrevistas realizadas pelos alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Aratiba, com auxílio dos acadêmicos do curso de História da UFFS.

A exposição é um dos resultados do projeto de extensão “Olhares do passado: a memória aratibense nos relatos da comunidade”, realizado por meio de uma parceria entre o Centro de Documentação e Laboratório de História Oral da UFFS – Campus Erechim e a referida escola.

Os banners já foram apresentados na 32ª Expoara 2019 – Feira Comercial, Industrial, de Serviços e de Agropecuária, realizada no Parque Municipal de Eventos de Aratiba entre os dias 4 e 6 de outubro de 2019.

Na UFFS, a exposição encontra-se no 2º piso do Bloco A, em frente à sala do Centro de Documentação e Laboratório de História Oral.