Eventos debatem, nos dias 24 e 25, novo Ensino Médio e diretrizes para a Educação do Campo
Atividades são promovidas pelo Conselho Estadual de Educação do RS em parceria com a UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 17 de agosto de 2017 13h08min / Atualizado em: 18 de agosto de 2017 08h08min

Ocorrem nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório do Bloco dos Professores da UFFS – Campus Erechim, dois eventos promovidos pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e que têm a Universidade como parceira, através do curso Interdisciplinar em Educação do Campo.

Para a quinta-feira (24) está marcado um debate sobre o novo Ensino Médio, com início às 19h30. No dia seguinte, às 8h30, ocorre uma audiência pública com o tema “Educação do Campo no Rio Grande do Sul: Diretrizes para a Educação Básica”.

Os eventos têm por objetivo promover o debate com as comunidades acadêmica e regional sobre o novo Ensino Médio, bem como propostas para a elaboração de diretrizes estaduais para a Educação Básica em escolas do campo. Participarão das atividades dois conselheiros de Educação do Rio Grande do Sul: Marco Antônio Sozo e Marli Helena Kümpel da Silva, além de docentes da UFFS.

As inscrições serão realizadas a partir das 19h do dia 24 para o evento sobre o Ensino Médio, e a partir das 8h do dia 25 para a audiência pública. Ambas no local do evento. Haverá entrega de declaração de participação de 2h30 em cada atividade.