EngTech promove novas atividades de educação ambiental em escolas públicas da região
Reutilização de papel foi o tema abordado em oficina para estudantes de Ponte Preta

Publicado em: 26 de setembro de 2018 08h09min / Atualizado em: 27 de setembro de 2018 08h09min

No dia 13 de setembro, a equipe do projeto de extensão “A inserção da empresa júnior de Engenharia Ambiental no atendimento a demandas da comunidade regional”, vinculado à empresa júnior EngTech, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS – Campus Erechim, realizou a terceira atividade do ano nas escolas públicas de Ponte Preta-RS. Dessa vez o tema abordado foi reutilização de papel. Os alunos participantes são do 4º e do 5º ano.

Acadêmicos da UFFS realizaram uma oficina com o objetivo de sensibilizar as crianças sobre o consumo consciente e a destinação do papel para a reciclagem, despertando a criatividade e outras habilidades. Foram apresentadas dicas sobre o que pode ser feito com o papel reciclado e os benefícios de tais atitudes para o meio ambiente.

As atividades fazem parte de uma parceria firmada entre o projeto de extensão da UFFS e a Prefeitura de Ponte Preta, com o intuito de informar e buscar a sensibilização da população sobre questões relativas à área ambiental.