Empossados os novos membros do Conselho Comunitário do Campus Erechim
Tomaram posse 12 conselheiros da comunidade regional e seus respectivos suplentes.

Publicado em: 19 de novembro de 2021 10h11min / Atualizado em: 19 de novembro de 2021 20h11min

O Conselho Comunitário da UFFS – Campus Erechim realizou, no dia 17 de novembro, o ato de posse dos membros da nova legislatura, para o mandato 2021/2023. A sessão solene foi realizada de maneira híbrida: presencialmente no Auditório do Bloco B e remotamente pela plataforma Webex.

Tomaram posse 12 conselheiros da comunidade regional e seus respectivos suplentes, oriundos de instituições do setor público, bem como de instituições da sociedade civil organizada. O órgão colegiado também conta com a participação do diretor do Campus como membro nato, além de representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica: docentes, técnico-administrativos e discentes.

Após o ato de posse, foi realizada a eleição da Mesa Diretora. O conselheiro José Valério Cavalli foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho. A conselheira Grasiele Berticelli foi escolhida como vice-presidente.

O plenário também realizou a indicação dos membros da comunidade regional que representarão o Campus Erechim no Conselho Estratégico Social (CES) da UFFS. São eles: Eduardo Angonesi Predebon, Grasiele Berticelli, João Daniel Wermann Foschiera, Neri Gervásio Pies e Zenicleia Angelita Deggerone. O Conselho Estratégico Social é um órgão consultivo da UFFS, que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento da Universidade como instituição de educação superior pública e popular, inserida regionalmente e comprometida com a produção e a disseminação de conhecimentos social e ambientalmente relevantes.

Confira aqui quem são os membros do Conselho Comunitário.