Em dois dias, mais de 400 estudantes de escolas da região visitam o Campus Erechim
Atividade faz parte da ação "Quero Entrar na UFFS", promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET)

Publicado em: 25 de maio de 2017 10h05min / Atualizado em: 26 de maio de 2017 08h05min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim recebeu, nesta terça e quarta-feira (23 e 24), 415 estudantes de escolas da região. Trata-se da ação “Quero Entrar na UFFS”, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) - Grupo Práxis/Conexões de Saberes (Licenciaturas). Nesta semana, participaram da atividade alunos de Barra do Rio Azul, Getúlio Vargas, Estação, Mariano Moro, Marcelino Ramos, Charrua, Severiano de Almeida, Ponte Preta, Erebango, Viadutos, além de três escolas de Erechim.

O professor Thiago Ingrassia Pereira explica que o PET desenvolve atividades sobre educação popular, sendo composto por discentes dos cursos de Licenciatura. “A UFFS realiza ações de divulgação institucional desde o início de suas atividades letivas, em 2010. A partir de 2011, o Grupo PET Práxis-Licenciaturas criou a ação ‘Quero entrar na UFFS’, realizando oficinas nas escolas da 15ª CRE, não apenas divulgando a Universidade, mas também as políticas de ingresso ao Ensino Superior em geral”, destaca o professor.

Para o evento desta semana, o grupo envolveu participantes do PIBID dos cursos de Licenciatura, além dos Diretórios Acadêmicos, Diretório Central dos Estudantes, monitores dos laboratórios, entre outros. A EngTech também participou do evento, divulgando tanto o curso de Engenharia Ambiental quanto as suas próprias atividades enquanto empresa júnior.

Confira todas as fotos das visitas no Facebook da UFFS.

Para saber mais sobre o PET, acesse o blog do programa.