Educação do Campo promove Aula Inaugural no dia 28
Referência em alfabetização científica e ensino de ciências na América Latina, Attico Chassot é um dos convidados

Publicado em: 21 de setembro de 2017 09h09min / Atualizado em: 27 de setembro de 2017 08h09min

O curso superior Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza promove Aula Inaugural no dia 28 de setembro, a partir das 13h30. Participam como convidados o vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, além do professor Attico Inácio Chassot – referência em alfabetização científica e ensino de Ciências na América Latina. A atividade ocorre no Auditório do Bloco A.

Andrioli apresentará a Instituição aos novos acadêmicos do curso, falando também sobre a importância da Educação do Campo. Já o professor Chassot abordará o tema “O papel social e político do professor no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza”.

Às 17h, no Saguão do Bloco A, o vice-reitor fará o descerramento da obra “Germinando Arte” – quadro de sementes com a simbologia do III Seminário Internacional de Educação do Campo, realizado em março deste ano no Campus Erechim, e que foi construído coletivamente ao longo do evento.

Sobre Attico Inácio Chassot

Foi professor na Educação Básica em diversas escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de ter lecionado em cursos pré-vestibulares. No Ensino Superior, atuou na PUC-RS, FAPA, UFRGS (onde coordenou o curso de Química e diretor do Instituto de Química), Ulbra, Unisinos (coordenador do Mestrado e Doutorado em Educação), Centro Universitário La Salle, URI – Campus Frederico Westphalen (Programa de Pós-Graduação em Educação) e Centro Universitário Metodista – IPA (Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão). Foi professor visitante na Aalborg Universitete (Dinamarca). É professor-pesquisador e orientador de Doutorado na Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) e autor de diversos livros.