Curso de Filosofia debate John Rawls e o Utilitarismo
Atividade on-line será realizada dia 15 de dezembro, às 19h.

Publicado em: 13 de dezembro de 2021 09h12min / Atualizado em: 13 de dezembro de 2021 10h12min

O curso de Licenciatura em Filosofia da UFFS - Campus Erechim promove, no dia 15 de dezembro, o debate “John Rawls e o Utilitarismo”. A atividade será coordenada pelo professor Eloi Pedro Fabian (UFFS) e o convidado é o professor Lucas Mateus Dalsotto (UFSM/UFMT).

O evento ocorre via Webex (https://uffs.webex.com/meet/alcione.roani) a partir das 19h, sendo direcionado tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade regional. Haverá certificação aos participantes, proporcional à participação.

O debate faz parte do projeto de extensão “Filosofia na Ágora”, coordenado pelo professor Alcione Roberto Roani e a bolsista Nicole Teixeira, e pretende constituir-se em um espaço público para a difusão do conhecimento filosófico a partir da produção acadêmica e desenvolver habilidades e competências voltadas à Filosofia. Segundo o professor Roani “o projeto visa, também, promover o debate acerca de temáticas filosóficas a partir das áreas de pesquisa dos professores da UFFS e convidados, com incentivo à produção acadêmica e ao debate em um espaço público equivalente a Àgora”.

Novos encontros devem ocorrer nos próximos meses, sempre com temáticas diversas, todas envolvendo o campo filosófico. Confira abaixo a programação prévia.

Março: “Marx e a crítica a política”
Abril: “Reflexões filosóficas sobre os pensamentos pedagógicos de Rousseau e Makarenko”
Abril: “Filosofia e Feminismo(s)”
Maio: “Desobediência civil: o debate Habermas/Rawls”