Curso de Bacharelado em Geografia promove ciclo de palestras para debater desafios e oportunidades da profissão
A primeira palestra será realizada na próxima segunda-feira (9), pela plataforma Webex

Publicado em: 05 de novembro de 2020 14h11min / Atualizado em: 05 de novembro de 2020 16h11min

O curso de Bacharelado em Geografia, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, promoverá uma série de palestras para discutir a profissão de geógrafo no século XXI, possibilidades de atuação, oportunidades e desafios. O primeiro encontro terá como convidada a geógrafa do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul Karolina Turcato, que falará sobre as possibilidades de atuação dos profissionais na carreira pública.

A atividade é aberta a todos os interessados e será transmitida no dia 9 de novembro, às 16h30, pelo link na plataforma Webex. Não é necessário fazer inscrição prévia. A presença será computada durante cada atividade, e serão emitidos certificados aos participantes ao final do ciclo, de acordo com o número de palestras assistidas.

As datas e horários dos próximos encontros serão disponibilizados na Agenda da UFFS Campus Erechim.

Sobre o Bacharelado em Geografia

O curso de Bacharelado em Geografia passou a ser ofertado em 2020, no turno da noite, com 25 vagas anuais disponibilizadas via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Foi criado para atender uma demanda regional por profissionais para atuarem em órgãos e instituições, empresas privadas e organizações sociais, nas áreas de planejamento, gestão e ordenamento territorial, ambiental, urbano, agrário e regional e ainda nas áreas de cartografia, sensoriamento remoto, geoprocessamento e educação ambiental.

Além do ingresso via SiSU, ainda há a possibilidade de ingresso por meio de editais de retorno de graduado, que são semestralmente publicados pela UFFS. Egressos de cursos de Licenciatura em Geografia tem a possibilidade de aproveitamento de créditos em componentes curriculares, o que agiliza a obtenção da segunda habilitação. Mais informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo e-mail geografiabacharelado.er@uffs.edu.br.