Cerimônia de premiação do concurso de fotografia ocorre no dia 13 de agosto
Participantes fizeram capacitação ofertada para 800 pessoas da comunidade acadêmica e regional

Publicado em: 10 de agosto de 2021 09h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2021 14h08min

A UFFS - Campus Erechim realiza, no dia 13 de agosto, a cerimônia de premiação do concurso de fotografia promovido pela Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura. Será às 18h pelo YouTube (https://youtu.be/y0P7RPCWuw8).

O concurso é destinado aos participantes do curso de fotografia promovido pela instituição no mês de junho. No total, 800 pessoas da comunidade acadêmica e regional participaram da capacitação, realizada remotamente em virtude da pandemia de covid-19.

A cerimônia contará com a presença dos 10 fotógrafos finalistas, equipe curadora e equipe organizadora. Durante a live, os internautas poderão votar em uma das 10 fotos e, assim, escolher a vencedora.

A coordenadora adjunta de Extensão e Cultura do Campus Erechim, Marcela Alvares Maciel, avalia como positivo o resultado do Ciclo de Fotografia, tendo em vista o grande número de participantes, a qualidade dos palestrantes, a equipe curadora e o protagonismo dos estudantes na organização. “Durante o ciclo mobilizamos mais de mil pessoas – algo inédito para uma atividade nessa modalidade – e, ainda, com o protagonismo dos acadêmicos na organização”, comenta Marcela.

O curso foi ministrado pelos fotógrafos Alexander Zanchet, Julia Prando e Marlon Toseto. A equipe curadora é formada pelas fotógrafas Bruna Corosque e Kemily Goelzer. A organização foi dos acadêmicos Lucas do Nascimento e Julia Toseto, com apoio da Coordenação Adjunta de Extensão e Cultura.

Veja as 10 fotos classificadas para a final: https://padlet.com/SinfoniaNaCidade/rdwf3eb03wpretd6.