Campus Erechim recebe 400 alunos da região em ação do PET
Estudantes de oito municípios visitaram a UFFS e conheceram a estrutura da Instituição

Publicado em: 21 de maio de 2019 10h05min / Atualizado em: 21 de maio de 2019 10h05min

Cerca de 400 estudantes de escolas públicas da região do Alto Uruguai gaúcho visitaram a UFFS – Campus Erechim na semana passada, através do projeto “Quero Entrar na UFFS”. A iniciativa, desenvolvida pelo Grupo Práxis – Conexões de Saberes, do Programa de Educação Tutorial (PET), atendeu alunos dos municípios de São Valentim, Gaurama, Áurea, Severiano de Almeida, Viadutos, Campinas do Sul e Erebango e Erechim.

Primeiro encontro dos visitantes com os acadêmicos da Universidade acontecia no Auditório do Bloco A (Fotos: Ascom-ER)

Os estudantes foram recebidos pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Universidade. A ação de extensão ocorre desde 2012, em momentos e espaços em que os universitários explicam as políticas de acesso e de ingresso aos cursos de graduação gratuitos da UFFS.

Além dos estudantes, os professores das escolas também acompanharam as atividades. Eles participaram de uma conversa sobre formação continuada com o professor Thiago Ingrassia, com o objetivo de pautar possibilidades e importâncias da prática na carreira docente.

Entre os espaços que os alunos visitaram estão os laboratórios do Campus

Interessados em agendar visitas para conhecer a UFFS podem acessar a página https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/quero-conhecer-a-uffs e conferir os projetos de acolhimento de visitantes.

Escolas que participaram do Quero Entrar na UFFS:

Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra (Erechim);

Colégio Estadual Haideé Tedesco Reali (Erechim);

Escola Estadual Ensino Médio Prof. João Germano Imlau (Erechim);

Escola Estadual de Educação Básica São Valentim (São Valentim);

Colégio Estadual Líbano Alves de Oliveira (Gaurama);

Escola Estadual Ensino Médio Dr. João Caruso (Erechim);

Colégio Estadual Presidente Costa e Silva (Áurea);

Escola Estadual Normal José Bonifácio (Erechim);

Escola Estadual Ensino Médio Dr. José Bisognin (Severiano de Almeida);

Escola Estadual de Educação Básica Viadutos (Viadutos);

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldart (Campinas do Sul);

Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril (Erebango).

Veja o álbum de fotos no Facebook!